Skip to content

13. As Sagradas Chagas e o Céu

As Sagradas Chagas e o Céu

 

Para coroar estas magníficas promessas, Nosso Senhor mostra enfim nas suas Chagas os “penhores da nossa glória futura”, e faz entrever à Irmã Maria Marta a felicidade que gozam no Céu os que as contemplam:

“As almas que oram com humildade e que meditam a minha Paixão, terão um dia uma participação na glória das minhas Divinas Chagas; os seus membros receberão uma beleza e glória deslumbrantes. Quanto mais tiverdes contemplado as minhas Chagas dolorosas na terra, mais as contemplareis gloriosas no Céu!”

“Uma alma que durante a vida honrar e aplicar as Chagas de N. S. J. C. e as oferecer ao Eterno Pai pelas almas do Purgatório, será acompanhada, no momento da morte, pela SS.ma Virgem e pelos Anjos, e Nosso Senhor na Cruz todo resplandecente de glória recebe-la-á e a coroará.”

A Irmã Maria Marta pensava um dia, ao oferecer as Santas Chagas, que perdia o tempo, e Nosso Senhor repreendeu-a:

“Então os meus bem-aventurados não fazem nada comigo por fazerem sempre a mesma coisa? Eles amam-me, adoram-me, contemplam as minhas Chagas, dão-me graças... e a sua alegria é sempre completa e inteira.”

No mesmo instante a feliz Irmã recebeu a graça de ver a SS.ma Virgem com os santos, contemplando as Chagas de Jesus.

“Se eu estou no Céu e os santos também, disse-lhe a Virgem SS.ma, conseguimos esta ventura pelos méritos das Divinas Chagas do meu querido Filho. - Vós, explorando estas Sagradas Chagas, também vos tornareis grandes!...”

E Nosso Senhor continuou:

“Minha filha, onde se fizeram os santos, senão nas minhas Chagas?

“Todos os meus santos são frutos das minhas Chagas.”

“As minhas Chagas serão - eternamente - para minha glória e vossa!”

“É nas minhas Chagas, é no esplendor desses cinco sóis, que as minhas esposas devem reinar um día! Os bem-aventurados que as contemplam desde há séculos, ainda se não saciaram... contemplarão sempre e gozarão sempre com essa contemplação... Oh! quão pouco vale a terra em comparação de um tão grande bem!...”

Muitas vezes se ofereceu a esta alma a vista do Céu, enquanto se ouvia a voz de Deus Pai:

“Vê, minha filha, tudo isto é o fruto dos sofrimentos do meu Filho!... Tudo isto te é mostrado a fim de que possas oferecer as Santas Chagas de Jesus com mais confiança e alegria.”

AdaptiveThemes