Skip to content

O Preciosíssimo Sangue de Jesus

Julho 12, 2020 escrito por admin

Pe. F-W. Faber
 
O juízo que devemos ter da criação deve ser semelhante ao de Deus. Devemos contemplá-la, juntamente com as inúmeras almas que ela encerra, pela lente luminosa do Preciosíssimo Sangue; e em toda parte, e sempre, essa grande cena espiritual que a criação nos oferece deve aparecer para nós com o resplendor e as cores do preço glorioso da nossa redenção.
 
Essa é a forma com que o amor de nosso Pai Celeste se manifesta a suas criaturas. É um convite para cada um de nós vir adorar o Preciosíssimo Sangue e desfrutar da liberdade que ele nos oferece.
 
É por meio desse Sangue que Deus nos comunica suas perfeições; é nesse Sangue, como em um rico tesouro, que Ele depositou todas as bênçãos espirituais e temporais que nos são destinadas.
 
Se, apesar de nossos pecados, os elementos da natureza servem a todas as nossas necessidades; se, no mundo ao redor, nossos olhares só encontram beleza e grandeza; se nossas tristezas e dores encontram tantas razões de consolo; se no decorrer da vida a Providência vela por nós com tanta bondade e paciência; se nossos corações sentem tão pouco o peso e a amargura dos numerosos males ​​da nossa condição — tudo isso é graças ao Sangue Preciosíssimo; é por meio desse Sangue que Deus devolveu à criação as vantagens das quais o pecado a destituíra; é desse Sangue que vêm todas as graças, tanto aquelas com que Maria foi cumulada, como as que os anjos desfrutam, e as que são concedidas aos homens.
 
É esse Sangue que merece para todos os homens os favores que todos recebem. Sem esse Sangue, os maus seriam ainda piores, e os infelizes sofreriam com mais amargura o peso dos seus infortúnios. As chamas do inferno seriam mil vezes mais ardentes, se o derramamento desse Sangue não diminuísse a sua intensidade.
 
Não, não há nenhum lugar na criação de Deus que não sinta de algum modo a influência doce e benfazeja do Preciosíssimo Sangue. É com justiça, portanto, que o Pai Celeste chama suas criaturas para essa fonte maravilhosa e as convida a adorar sua sabedoria e seu amor.
 
Quem poderia ter pensado numa tal invenção? Quanto mais a mente penetra nesse mistério, mais encontra nele motivo para espanto.
 
[Pe. F-W. Faber, Le Précieux Sang ou le prix de notre salut. Tradução: Permanência]
 

 

AdaptiveThemes