Skip to content

A pregação e o Preciosíssimo Sangue

O Preciosíssimo Sangue se fez presente em quase toda parte a fim de poder abarcar todas as almas.

A pregação do padre, verdadeira, simples, evangélica, é apenas a voz do Preciosíssimo Sangue que se ergue para ser melhor ouvida.

Permita-me contar-lhe sobre isso um episódio bem conhecido da vida da Beata Ângela de Foligno. Em uma visão, ela viu Nosso Senhor abraçando uma série de religiosos franciscanos e pressionando-os com ternura contra seu lado aberto.

Ele os pressionava com tanta força contra si mesmo, que os lábios dos religiosos ficavam marcados com o Sangue de Jesus — alguns levemente, outros de maneira notável e ainda houve quem saísse com a boca toda vermelha, tamanha a força com que os pressionara contra a Chaga.

Nosso Senhor disse à Beata que esses religiosos estavam destinados a pregar seus mistérios aos homens, e acrescentou que a palavra do Evangelho não atinge a alma com poder se ela não tiver passado por lábios tintos desse Precioso Sangue. Ai! Pobres pregadores que somos! Essa história deverá nos fazer dobrar a cerviz; mas também é preciso encorajar nossa humildade, para que seja firme e generosa.

(Pe. F-W. Faber)

AdaptiveThemes