Skip to content

Category: Missa de S. Pio VConteúdo sindicalizado

Lançamento - Novo livro da Editora Permanência

Agosto 25, 2010 escrito por Dom Lourenço

Um livro dedicado a todos os padres que descobriram encantados as belezas litúrgicas da Missa de sempre.

Um livro dedicado a todos os fiéis que se maravilharam com a profundidade das orações milenares canonizadas por São Pio V.

Para eles, dedicamos esse livrinho do grande restaurador da liturgia romana, D. Prosper Guéranger, fundador da célebre abadia beneditina de Saint Pierre de Solesmes.


  MISSA TRIDENTINA
Explicações das orações e cerimônias da Santa Missa

por Dom Prosper Guéranger
Fundador da Abadia beneditina de Solesmes


R$  25,00

 

Visite nossa loja
www.editorapermanencia.com

 

Porque não basta as rubricas bem celebradas - não basta o direito reconhecer sua legitimidade imortal - é preciso ainda conhecê-la por dentro, nos detalhes de vida espiritual que brilham em cada oração, em cada gesto.

Depois dessa leitura, sua missa não será mais a mesma.

A Missa do Padre Pio

[Nota de Dom Lourenço] Recebi esta entrevista do Padre Pio e não pude deixar de publicá-la, tamanha a grandeza do que ele viveu nessas missas que se tornaram famosas em todo o mundo. Que nossos fiéis e leitores amigos possam tirar dessas palavras um caminho para melhor assistir a sua missa. Queria acrescentar aqui um pequeno comentário: Onde fica, depois de se ler esta pungente entrevista, a missa alegrinha dos carismáticos? Que distância entre esta descrição de um verdadeiro Sacrifício realizado no altar, e os shows mundanos, sentimentais e mediáticos dessa nova religião de Vaticano II.

AdaptiveThemes