Skip to content

Maria e o Preciosíssimo Sangue

Julho 19, 2020 escrito por admin

Quem pode duvidar da doce autoridade que o Preciosíssimo Sangue exerce sobre o Imaculado Coração de Maria? Ela é a rainha do céu e da terra; seu império se estende para longe, por todos os lados, de modo que não é fácil distinguir seus limites daqueles do Sangue de Jesus, tão estreita e pacífica é a união dos dois reinos.

Maria guarda todo o poder sobre o Preciosíssimo Sangue. Ele obedece a sua vontade, e ela o comanda em virtude de seus direitos de mãe. No entanto, ela também está sujeita a ele e encontra sua felicidade nessa submissão.

É do seu coração que esse Sangue saiu; mas é a esse Sangue que ela deve sua Concepção Imaculada. O encargo de sua maternidade divina era de fornecer esse Sangue, mas é esse Sangue que, desde toda a eternidade, lhe rendeu a honra da maternidade divina. É o Preciosíssimo Sangue que a fez sofrer; mas foi esse Sangue que transformou seus sofrimentos em honras e coroas.

Ela deve tudo o que tem ao Preciosíssimo Sangue, e o Preciosíssimo Sangue deve a ela a sua própria existência. No entanto, o rio é maior que a fonte da qual decorre. O Sangue de Jesus é maior que Maria, e a ultrapassa em toda a extensão do infinito, porque sua corrente se uniu sem se misturar com as águas da Divindade.

Maria senta-se em seu trono para exaltar o Preciosíssimo Sangue. Seu poder é usado para propagar seu império. Suas orações dispensam as graças que Ele mereceu, e sua santidade, que encanta os céus, é um monumento e um troféu erguidos para a glória deste Sangue vitorioso.

 

Pe. F-W. Faber

AdaptiveThemes