Skip to content

Domingo da Quinquagésima

Nesta atualização, apresentamos uma curta biografia de um dos maiores santos do século XX: Padre Pio de Pieltrecina.

Na seção perguntas e respostas: Deus escuta as orações de um pecador?

Continuamos a publicar o livro de Garrigou-Lagrange. Esta semana, o capítulo é sobre Nossa Senhora como Rainha de todos os homens, de todos os anjos e de todo o universo.

"Senhor, são poucos os que se salvam?" (Lc 13, 23) Recomendamos a releitura do profundo trabalho do Pe. Bernard Marechaux sobre o número dos eleitos.

No Boletim Permanência, temas contemporâneos: a greve dos policiais no Ceará e continuamos a divertida exploração pelos "arcanos"de uma revista inglesa.

[A imagem da Semana é "La Virgen niña en éxtasis", de Francisco Zurbarán. Note, leitor, a diferença nos olhares. Na imagem que ilustrou a atualização do "Domingo da Septuagésima", São Francisco de Assis erguia os olhos para o Céu na aflição; na do "Domingo da Sexagésima", o olhar de São Pedro era de penitência; agora temos o olhar amoroso de Nossa Senhora que parece ecoar as palavras da Epístola: "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como um bronze que soa, ou como um címbalo que tine" 1Cor 13, 1] 

AdaptiveThemes