Skip to content

Confraria Sagrada Família

 
Apresentação
 
Dom Lourenço Fleichman OSB
 
A idéia de criar a Confraria da Sagrada Família surgiu diante da grande dificuldade que temos visto, para nossos adolescentes, de manter suas vidas dentro daquilo que eles sempre aprenderam no Catecismo. Mais cedo ou mais tarde os rapazes e as moças acabam cedendo às tentações, pois a invasão da malícia na vida deles é profunda, desde pequenos, pela influência nefasta da televisão, dos exemplos nas escolas, pela frequentação de amigos e amigas que não agem pelos critérios do bem, pela vida cristã.
 
Vocês, pai e mãe católicos, são responsáveis, em grande parte, pelo abandono dos seus filhos, e serão cobrados disso no dia do juízo.
 
Ainda está em tempo de ajudá-los a viver na Castidade,  nos seus namoros.
Ainda está em tempo de afastá-los das drogas leves que conduzem às mais pesadas.
Ainda está em tempo de devolver a eles o interesse pelas questões religiosas, civilizacionais e espirituais, próprias do cristianismo.
 
Abrace seus filhos pela oração do Terço em Família. Lute pelo principal dever de todos os pais: ajudá-los a alcançar o CÉU.
 
Talvez você seja o único, a única, no início, a rezar. Pouco a pouco os demais membros da família se juntarão para rezar. Persevere e prove seu amor sobrenatural por seus filhos.
 
REZE O TERÇO TODOS OS DIAS: De preferência diante de um crucifixo, de uma imagem de Nossa Senhora ou do Sagrado Coração, num lugar onde todos saibam que está havendo o Terço oficial e público daquela família. Recomendamos também as Orações dos Pais pelos Filhos, as Ladainhas de Nossa Senhora e de São José e outras orações que se encontram no nosso índice de orações.
 
 
SEUS FILHOS PRECISAM DESTA ORAÇÃO

AdaptiveThemes